quinta-feira, 25 de abril de 2024

Um Deus Fiel e Justo

Um dos aspectos centrais da mensagem do evangelho é que todo ser humano está aquém do padrão moral de Deus. Todos nós pecamos ou erramos o alvo de viver corretamente. Todos nós já erramos, cometemos erros e agimos de uma forma que vai contra o modo de vida de Deus.

O pecado nos separa de um relacionamento correto com Deus. Mas enquanto estávamos separados de Deus, Jesus abriu caminho para que voltássemos a Deus por meio de Sua morte e ressurreição.

Agora, podemos ter um relacionamento com Deus novamente. Mas, embora tenhamos sido perdoados por nossos pecados, nem sempre é assim que nos sentimos. Com frequência carregamos a culpa e a vergonha de nossas ações pecaminosas, embora tenhamos sido perdoados por Cristo.

É por isso que 1 João 1:9 é um grande lembrete: quando confessamos nossos pecados a Deus, Ele é fiel para nos perdoar. Nosso perdão não é baseado em nossa própria fidelidade, é baseado na fidelidade de Deus. Já que sabemos que Deus é fiel e não pode mentir, podemos confiar que Ele nos perdoará e nos purificará de tudo o que nos afasta Dele.

Isso significa que não precisamos viver sob o peso da própria culpa. Fomos verdadeiramente libertos em Cristo. O perdão deve nos capacitar a continuar a viver vidas justas e fiéis com Deus.

Reserve um momento e agradeça a Deus por perdoar seus pecados por meio da morte e ressurreição de Jesus. Agradeça-o por você ser agora um filho de Deus, livre da culpa do passado. Peça-o para fortalecê-lo enquanto você caminha nessa verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário