segunda-feira, 22 de abril de 2024

Segure Firme em Deus

A carta de Judas é uma carta curta que abrange tanto advertência quanto encorajamento. Judas está escrevendo para um grupo de cristãos, alertando-os de que há algumas pessoas ímpias no meio deles. Algumas dessas pessoas estão ensinando falsas doutrinas e desviando os outros.

Judas os adverte a terem certeza de que estão fundamentados na verdade de Deus, para que não sejam afetados por aqueles que procuram caluniá-los ou dividi-los.

Parte de seu encorajamento é lembrar as palavras de Jesus (Judas 1:17). Seus leitores precisam se lembrar continuamente do que Jesus disse como forma de permanecerem fiéis a essa mensagem.

Ele também os encoraja a permanecerem fiéis as coisas em que acreditavam sobre sua fé e a continuar orando no Espírito. Ler as Escrituras, orar no Espírito e permanecer fiel a Deus são elementos essenciais para viver uma vida cristã madura.

É por isso que em Judas 1:21 ele diz a seus leitores para se manterem no amor de Deus enquanto esperam o dia em que Jesus voltará para fazer novas todas as coisas. O amor de Deus não é algo que experimentamos uma vez, é algo que encontramos continuamente e do qual participamos.

As palavras de Judas são importantes para qualquer um que crê em Jesus. Todos nós precisamos estar engajados nas Escrituras para termos confiança nas verdades em que cremos. Ao fazermos isso, devemos ter conversas regulares com Deus. Quanto mais fizermos isso, mais imersos estaremos nos lembretes de Seu grande amor.

Reserve alguns momentos para pensar em como você pode aprofundar o tempo que passa com Deus. Escreva alguns passos que você pode dar para se envolver em seu relacionamento com Ele de maneiras novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário